CERTIFICAÇÃO DE SERVIÇOS

O foco no cliente, na melhoria continua, no aumento da produtividade e na adaptabilidade às constantes mutações do mercado, permitem aumentar a competitividade e fortalecer as organizações.

VANTAGENS DA CERTIFICAÇÃO

  • Demonstração de compromisso com a satisfação do cliente
  • Melhoria do desempenho global da organização
  • Tomada de decisões baseada em factos
  • Cumprimento legal

PORQUÊ A CERTIFICAÇÃO DE SERVIÇOS?

A Certificação de Serviços foi desenvolvida pelo Grupo EBI, com base nas normas internacionais e adaptada à realidade especifica dos seus clientes. Desta forma é garantida a adequação da aplicabilidade, a minimização de custos de implementação e o retorno optimizado para as organizações aderentes. A certificação do Grupo EBI é concedida com recurso a auditoria de 3ª parte por um Organismo de Certificação Acreditado para Certificação de Sistemas de Gestão.

CERTIFICAÇÃO DE SERVIÇOS

Esta norma especifica os requisitos para um sistema de gestão da qualidade em que uma organização. Esta norma está baseada em oito princípios de gestão da qualidade.

CONTACTE-NOS

OS 8 PRINCÍPIOS DA GESTÃO DA QUALIDADE

1.FOCO NO CLIENTE

A organização depende dos clientes e, portanto, devemos atender as necessidades actuais e futuras dos clientes, os seus requisitos, e procurar exceder as suas expectativas.

 

2.LIDERANÇA

Os líderes estabelecem a unidade de propósitos e o rumo da empresa. Convém que criem e mantenham um ambiente interno no qual as pessoas se tornem engajadas na obtenção dos objectivos da organização.

 

3.ENVOLVIMENTO DAS PESSOAS

As pessoas, em todos os níveis, são a essência de uma organização. O efectivo engajamento dessas pessoas permite a utilização das suas habilidades para o benefício da organização.

 

4.ABORDAGEM DE PROCESSOS

Um desejado resultado é alcançado mais eficientemente quando as actividades e os recursos relacionados são geridos como processos – a transformação de entradas em saídas, com agregação de valor.

 

5.ABORDAGEM DO SISTEMA PARA GESTÃO

Identificar, compreender e gerir os processos inter-relacionados como um sistema contribui para a eficácia e eficiência da organização para alcançar os seus objectivos.

 

6.MELHORIA CONTÍNUA

A melhoria contínua do desempenho da organização é um objectivo permanente. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. As necessidades dos clientes evoluem sempre. Se a organização não melhorar seus processos e produtos, em algum momento o cliente ficará insatisfeito e deixará de ser fiel.

 

7.ABORDAGEM COM BASE EM DADOS PARA TOMADA DE DECISÕES

Decisões eficazes são baseadas na análise de dados e de informações. Você só consegue gerir aquilo que é medido. A gestão dos indicadores é a chave deste princípio.

 

8.RELAÇÕES DE FORNECIMENTO MUTUAMENTE PROVEITOSAS

Uma organização e seus fornecedores são interdependentes; uma relação de benefícios mútuos aumenta a capacidade de ambos em agregar valor.