Centro Hospitalar da Cova da Beira

Cinco serviços do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) receberam esta semana, e pela primeira vez, a certificação europeia de qualidade, anunciou hoje em comunicado aquela unidade hospitalar. De acordo com a nota enviada à agência Lusa, os serviços em causa são o “Hospital de Dia, Bloco Operatório, Cirurgia de Ambulatório, Unidade de Acidentes Vasculares Cerebrais e a Comissão de Controlo de Infecção”, sendo que o certificado é atribuído pelo cumprimento da norma europeia ISO 9001-2008.

O CHCB, que integra os Hospitais da Covilhã e do Fundão, sublinha ainda que, além destes cinco, 12 outros serviços “revalidaram a certificação”, designadamente o de Consultas Externas, Anatomia Patológica, Patologia Clínica, Imunohemoterapia, Farmácia, Gabinete de Gestão da Qualidade, Recursos Humanos, Gestão de Formação, Serviço de Instalações e Equipamentos, Unidade de Medicina Reprodutiva, Serviço de Pediatria – Unidade de Neonatologia e Unidade de Emergência e Urgência Pediátrica e Neonatal, Unidade de Cuidados Intensivos.

“A certificação dos Serviços do CHCB foi atribuída pela Empresa Internacional de Certificação e, até ao final do ano, o CHCB aguarda a certificação do Gabinete de Auditoria Interna, Cirurgia, Logística, Ginecologia e Obstetrícia e Serviço Social”, acrescenta o comunicado. O CHCB recorda igualmente que esta certificação junta-se à acreditação da Joint Commission Internacional, “servindo ambas para garantir que todas as atividades cumprem requisitos de qualidade e segurança baseados nas melhores práticas internacionais”.

in